Aterro Sanitário do Grupo Solví é exaltado em reportagem da TV Globo como bom exemplo

No último 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em razão da data, a TV Globo fez uma matéria especial em um dos nossos aterros sanitários, na Grande São Paulo, considerado um bom exemplo de sustentabilidade.


O âncora Rodrigo Bocardi, durante participação no Bom Dia Brasil, afirmou que um dos aterros do Grupo Solví, o maior conglomerado ambiental da América Latina, é um aliado do ecossistema, pois não polui o ar. Ao contrário do que acontece em 3 mil lixões irregulares contabilizados no Brasil.


Segundo o repórter Alan Severiano, a poluição gerada por estes lixões e a queima de resíduos feita nestes locais emitem 6 milhões de toneladas de gases nocivos ao meio ambiente. Estes gases, inclusive, contribuem mais para o aquecimento global do que o vulcão Etna, na Itália, um dos mais ativos do mundo.


Economista do Selurb (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo), Jonas Okawara ressaltou que as pessoas, às vezes, não têm a real noção do problema porque não enxergam estas montanhas de dejetos acumulados em terrenos baldios, já que estas áreas, geralmente, ficam em regiões afastadas dos centros das grandes cidades.


O Grupo Solví, através da Essencis e da Koleta, braços da marca, vai na contramão deste maltrato ao meio ambiente. Nós utilizamos estes gases de forma benéfica para a população. Conseguimos produzir, por meio de gases, energia e vendê-la a outros estabelecimentos.


Com o serviço de recolhimento de rejeitos feito pela Koleta, o aterro administrado pela Essencis recebe 10 mil toneladas de resíduos diariamente. Os gases são captados por tubos e alimentam a nossa termelétrica, a maior usina de biogás de aterro das Américas. A eletricidade gerada, que daria para abastecer um município de 300 mil habitantes, é comercializada para outros grandes consumidores de energia. Com isto, nosso aterro deixa de emitir 700 mil toneladas de gás carbônico anualmente.


Construir um planeta melhor depende, entre outras coisas, das nossas atitudes. Alie-se ao Grupo Solví, reconhecidamente um amigo do meio ambiente!



107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo