Cadastro na Amlurb: tire suas dúvidas e evite multa de quase R$ 1,7 mil



Empresários da cidade de São Paulo foram pegos de surpresa com a obrigatoriedade de se cadastrarem junto à Prefeitura, como pequenos ou grandes geradores de resíduos, sob pena de pagarem uma multa de R$ 1.639, 00. Este era o valor da sanção aos empreendedores, de todas áreas de atuação e de todos os portes, que não se inscrevessem na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) até o último dia 9 de setembro.


No entanto, após muitos contribuintes reclamarem nas redes sociais, justamente por não terem conhecimento sobre a lei, a administração municipal prorrogou o prazo para o próximo dia 31 de outubro. Depois do susto, chegou a hora de tirar as dúvidas em relação ao cadastro e realizá-lo o mais rápido possível, já que ao deixar para a última hora, o empreendedor pode encontrar vários problemas, como o site deixar de funcionar pelo acúmulo de acessos.


Como fazer o cadastro?

O objetivo da Prefeitura com este cadastro é identificar quais empresas são pequenas ou grandes geradoras de resíduos em São Paulo. Assim, segundo a própria administração, a intenção é "diminuir os gastos com a coleta pública do lixo, melhorar as ações de zeladoria da cidade e aumentar o controle das etapas do sistema, além de minimizar a proliferação de pragas urbanas (roedores, aves e insetos) a partir da melhoria do sistema de coleta e destinação do lixo". Vale ressaltar que os grandes geradores são aqueles que produzem 200 litros de lixo por dia.


Então, não importa se você é um grande empresário ou um Microempreendedor Individual (MEI): todos devem se inscrever na Amlurb por meio do site


https://www.ctre.com.br/cadastro. A inscrição é simples. Para realizá-la, você necessita ter em mãos: CNPJ, cartão CNPJ (é preciso anexar o arquivo), número do IPTU, cópia do IPTU (é preciso anexar o arquivo), endereço, número de funcionários da empresa, inscrição estadual, ramo de atuação, quantidade de lixo gerado diariamente por seu empreendimento e quantas vezes os resíduos são recolhidos semanalmente no local.

Lembrando que caso queira uma ajuda para o cadastramento a Koleta Ambiental, especialista no tema, pode te ajudar neste processo. Contate nosso SAC aqui.


Além disto, o contribuinte necessita classificar o imóvel como casa, prédio comercial ou em outra categoria. Com estes dados, por meio do próprio sistema, o empresário já se autodeclara pequeno ou grande gerador de lixo e evita a multa. De acordo com a Prefeitura, já foram realizados cerca de 252 mil cadastros no sistema de CTRE-RGG. Deste total, mais de 27 mil são grandes geradores e, aproximadamente, 121 mil são pequenos geradores. Diariamente este número cresce, pois já existem cerca 103.426 mil novos cadastros em caráter de aprovação.


Se você é um grande gerador de resíduos e ainda tem dúvidas sobre o processo, consulte a Koleta Ambiental e conheça os nossos serviços agora mesmo. Além de auxiliarmos no cadastro junto à Amlurb, oferecemos outras atividades relacionadas à coleta e à destinação correta de resíduos!

0 visualização

KOLETA RJ

Telefone SAC: (21) 3278-9300

Whatsapp: (21) 96504-3096

sac@koleta.com.br

Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 8745 Colégio, Rio de Janeiro - RJ

KOLETA SP

Telefone SAC: (11) 2065-3500

Whatsapp: (11) 95973-5511

sac@koleta.com.br

Avenida Gonçalo Madeira, 300

Jaguaré, São Paulo - SP

SIGA A KOLETA!

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
Código_de_Conduta_GRI_Capa.jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa.jpg
klj.PNG.png

© 2019 - Koleta Ambiental  |  Todos os direitos reservados