Conheça os cuidados necessários para descarte correto de resíduos cortantes e perfurantes


Uma matéria do portal G1 mostra que Araraquara, uma das cidades mais importantes do Estado de São Paulo, registrou um aumento de 44% no número de coletores de lixo feridos durante o serviço. Com certeza você já se deparou em seu estabelecimento (restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias entre outros) com um prato ou copo que quebraram no momento do seu processo operacional, correto? Mas você já parou para pensar como o descarte deste material cortante é feito dentro do seu estabelecimento?


Muitas das vezes esses cacos de vidro que quebram em pequenos pedaços são descartados de forma irregular, o que pode causar uma série de problemas até o seu descarte final. Seja um incidente com pessoas do seu estabelecimento ou um acidente envolvendo os coletores de lixo que fazem o trabalho de coleta do seu estabelecimento. Por isso, todo cuidado é necessário para proteger a integridade física das pessoas a sua volta.


Mas então qual é a forma correta de descartar? Confira algumas dicas que a Koleta Ambiental preparou para você:


Passo 1: Embrulhe os pedaços de vidro, seringas, agulhas, ampolas etc., em jornais, papelões, caixas de sapatos, garrafas pet ou até caixas de leite;


Passo 2: Passe uma fita crepe ou adesiva em volta do embrulho, garantindo que o material não se desprenderá no momento do descarte e da coleta;


Passo 3: Identifique que lá há material cortante naquele embrulhe, escrevendo com letra legível e de forma o tipo do material;


Passo 4: Você também pode identificar no saco de lixo que ali há um resíduo cortante, assim o coletor e outras pessoas que manusearão o saco ficarão cientes dos riscos.


Para garantir a segurança dos profissionais que trabalham na Koleta Ambiental, recomendamos que o descarte deste tipo de lixo não seja feito em sacos com outros resíduos.


Nós garantimos a destinação correta de seus resíduos. E contamos com vocês para contribuir com o meio ambiente e com a segurança das pessoas.


Fale com a Koleta

215 visualizações

KOLETA RJ

Telefone SAC: (21) 3278-9300

Whatsapp: (21) 96504-3096

sacrj@koleta.com.br

Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 8745 Colégio, Rio de Janeiro - RJ

KOLETA SP

Telefone SAC: (11) 2065-3500

Whatsapp: (11) 95973-5511

sacsp@koleta.com.br

Avenida Gonçalo Madeira, 300

Jaguaré, São Paulo - SP

SIGA A KOLETA!

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
Código_de_Conduta_GRI_Capa.jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa.jpg
klj.PNG.png

© 2019 - Koleta Ambiental  |  Todos os direitos reservados