KOLETA RJ

Telefone SAC: (21) 3278-9300

Whatsapp: (21) 96504-3096

sac@koleta.com.br

Av. Pastor Martin Luther King Júnior, 8745 Colégio, Rio de Janeiro - RJ

KOLETA SP

Telefone SAC: (11) 2065-3500

Whatsapp: (11) 95973-5511

sac@koleta.com.br

Avenida Gonçalo Madeira, 300

Jaguaré, São Paulo - SP

SIGA A KOLETA!

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
Código_de_Conduta_GRI_Capa.jpg
Política Anticorrupção_GRI_ Capa.jpg
klj.PNG.png

© 2019 - Koleta Ambiental  |  Todos os direitos reservados

Prefeitura de São Paulo orienta grandes empresas geradoras de resíduos sólidos



Uma das maiores e mais importantes cidades do mundo, São Paulo tem se movimentado em relação à gestão correta dos resíduos sólidos. Por meio da campanha "Lixo é da sua conta", a Prefeitura do município busca orientar e educar os grandes empreendimentos sobre a destinação adequada das toneladas de lixo que eles geram diariamente.


Além da administração municipal, a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Resíduos (Abrager) e a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) também participam da iniciativa. Com a ação, feita em uma plataforma multimídia, empresários, executivos, comerciantes, empreendedores e membros da sociedade civil organizada de São Paulo têm acesso a diversas informações sobre o tema, de maneira bastante didática.


Desta forma, tendo um conhecimento aprofundando em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos, os empreendedores evitam problemas com o poder públicos, tais como multas ou até mesmo a suspensão definitiva das atividades.


Vale lembrar que a Prefeitura de São Paulo publicou recentemente o decreto 58.701, por meio do qual, obriga empresas que produzem mais de 200 litros de lixo por dia a se cadastrarem, em até três meses, na Autoridade de Limpeza Urbana (Amlurb). A multa para quem não fizer este processo, que deve ser renovado anualmente, é de R$ 1.639, 61.


A ideia da administração paulistana é realizar uma fiscalização mais rigorosa sobre a destinação final dos resíduos descartados por estas empresas (comércio, indústria, shoppings) e condomínios (residenciais ou não).


Após a aprovação deste novo texto, os empreendimentos passaram a ter a obrigação de descartar seus dejetos em caçambas rastreadas por um código QR. Assim, agora, a Prefeitura consegue monitorá-las até que o lixo seja despejado de maneira correta em um local adequado.


A Koleta Ambiental, braço do Grupo Solvi, maior conglomerado ambiental da América Latina, atua para auxiliar seus clientes neste processo, responsabilizando-se pelo recolhimento, pelo gerenciamento e pela destinação dos resíduos sólidos gerados por grandes empreendimentos.


Desta maneira, além de evitar que seus clientes tenham dor de cabeça junto às autoridades, a Koleta Ambiental também colabora para construção de um planeta mais sustentável!

17 visualizações